Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vivendo para servir

Marcos 10.35-45
Nem mesmo o filho do homem veio para ser servido, mas para servir (Mc 10.45a).
Servir é a proposta de vida que o senhor Jesus Cristo nos deixou. Além de ensinar isto, ele exemplificou com suas atitudes o que isso significava. Jesus podia ser servido por todos, mas optou por dedicar-se aos outros-inclusive morrendo numa cruz para dar vida eterna aos que cressem nele. Numa ocasião, lavou os pés dos discípulos e disse: " eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (jo 13.15). No texto de hoje, ele demostrou que no Reino de Deus quem serve é quem será importante.
Servi ´ajudar, cooperar e facilitar a vida das pessoas. É trabalhar para que os outros tenham o que desejamos também para nós-seja conforto, saúde, educação, alegria ou o suprimento de necessidades espirituais e materiais.
Infelizmente, na época em que vivemos existe mais exploração do que cooperação. Basta olhar ao seu redor e você verá inúmeras evidências disso: pessoas buscando seus próprios interesses,  não importando se com isso terão de "passar por cima" de quem estiver em seu caminho. Isso acontece na igreja também. A busca de satisfação pessoal em detrimento dos outros está também muito clara na vida de muitos que declaram ser cristãos.
Diante disso, aqueles que desejam seguir o exemplo deixado por cristo e agradar a Deus com sua vida devem ser fiéis a ele servindo e repartindo o que têm, cooperando com a obra de Deus na terra.
Para concluir, vejamos mais um texto bíblico: " meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida ´ íntegra me servirá" (Sl 101.6). Vale a pena servir a Deus e ao próximo com a nossa vida e com os nossos bens, talentos, tempo... Tudo o que recebemos de Deus pode ser usado para glorifica-lo!
Servir ao Senhor com alegria é resultado de nosso amor a Deus.
Ismael lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário