Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 18 de maio de 2013

Ansiedade

Mateus 6.24-34
Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? (Mt 6.25)
No passado, quantos forma os instantes em nos pegamos em reflexão, pensando no futuro do trabalho, da família e da vida? Preocupação é o que não falta para cada um de nós que vivemos neste século 21, dias de lutas e atribulações. Em grandes cidades como Rio e São Paulo, onde a quantidade de acontecimentos parace muito maior que em qualquer outro lugar no mundo, há tantas coisas para reflexão e tanto estresse que o nosso nível de ansiedade vai crescendo e aumentando a cada dia. Com isso, tornamo-nos prisioneiros de pensamentos e sentimentos afitivos.
No entanto, isto já é assim há muito tempo. São cerca de dois mil anos desde que Jesus disse o que encontramos em nossa leitura de hoje. A ansiedade tomava conta das pessoas a tal ponto que ele precisou alertar o povo que não andasse ansioso com a vida, nem pelo que vestir, comer ou beber... por nada! As escrituras nos ensinam a orar e clamar a Deus, suplicando sabedoria, proteção e consolo em dias difíceis antes de a ansiedade chegar ao nosso coração. Porém, em meio a tudo isso, também devemos mostrar-lhe gratidão pelo livramento, o cuidado e a proteção que ele nos tem proporcionado. Em todos  os dias haverá instantes e momentos difíceis, tensos ou de preocupação, mas Deus afirma que até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados(Lc 12.7) e lembra que, por mais que você se preocupe, n~so pode acrescentar um dia sequer á própria vida(LC 12.25). Por isso, faça como a escritura diz: ponha em primeiro lugar a sabedoria, o poder, a justiça e tudo mais que vem de Deus, e todas as coisas de que você precisa lhe serão acrescentadas.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará" (Sl 37.5)
Ismael lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário