Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Perder?

Lucas 12.13-21
Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt 16.26a)
Ganhar é bom, perder é ruim, mas ás vezes a perda produz ganho. Deu para entender? Veja o que a Bíblia diz no versículo em destaque e em Mt 10.39: "Quem perde a sua vida por minha causa a encontrará". Paulo afirma em Fp 3.8-9a: "Considerado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele". Ganhar ou perder, eis a questão!
Nem sempre percebemos claramente, mas o nosso futuro está em jogo. Talvez você não sabia, ou duvide, mas a vida eterna é um fato. Depois da morte, as pessoas passarão pela ressurreição ( ganharão um novo corpo sem as limitações físicas) e contemplarão uma nova dimensão. Todos, sem exceção, compareceremos diante de Deus para recebermos um de dois destinos: a vida eterna ou a condenação eterna. Não seremos julgados pela nossa compreensão ou justiça, mas pela justiça divina, que não é semelhante á nossa. Lendo as páginas do novo testamento, compreendemos que estamos separados de Deus devido á nossa desobediência e aos nossos erros (Rm 3.23 e 5.12). Talvez você não teve tempo de se aprofundar nessas coisas, mas é muito importante fazê-p. Nossa vida dura poucos anos depois virá a eternidade, que é um tempo sem fim. Pare um pouco para pensar: temos muito a ganhar ou a perder.
O rico da parábola contada contada por Jesus não considerou tudo isso. Ele viveu com insensato e perdeu a oportunidade de ter um relacionamento com Deus durante a vida e pela eternidade, para que não façamos o mesmo, é preciso reconhecer nossa situação (arrependimento), pedir perdão a Deus e entregar nossa vida a ele. Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna
-você pode imaginar maior presente que este?-

A vida com Deus envolve algumas perdas, mas o premio final compensa todas ela.
Ismael lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário