Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pelo Amor

2 Crônicas 33.1-17

Logo os chamou, e eles o seguiram[Jesus], deixando seu pai, Zebedeu, com os empregados no barco(Mt 1.20).
Há uma frase que diz "Se não vem pelo amor, vem pelo dor" para falar de pessoas que geralmente não querem saber nada a  respeito de Deus até que aconteça algum grande problema em sua vida e a única saída é voltar-se para o senhor. Manassés foi um rei que teve de aprender pela dor. Ele estava tão cheio de si que nem se lembrou de Deus enquanto seguia seu próprio coração. Deus permitiu então que outro povo viesse e o dominasse para quebrar seu orgulho e assim Deus pudesse ser ouvido pelo rei. Graças a Deus por sua paciência e insistência, mas como teria sido melhor se Manassés não precisasse ter passado por tudo isso para servir ao senhor. Além do mais, sua atitude havia influenciado todo o povo.
Quando Deus fala e fala e a pessoa não ouve, ele precisa manisfestar-se de uma forma mais dura para que possa ser ouvido, o que pode nos causar dor. pode ser por meio de uma doença, crise financeira, a perda de uma pessoa querida, o "status" perante a sociedade, o emprego... enfim, Deus precisa mexer naquilo que nos é mais importante para chamar nossa atenção. Porém, isso também traz consequências na vida das pessoas que nos cercam, e nem sempre conseguimos remediar esses resultados. Graças a Deus que nos ama tanto que, quando precisa, usa a dor para nos trazer para mais perto dele ou para consertar coisas em nossa vid. mas melhor ainda é ouvir a voz de Deus quando ele nos fala com amabilidade, quando está tudo bem, para evitar o sofrimento pela desobediência. Que os sofrimentos em nossa vida sejam que Deus permite para nos provar e aperfeiçoar e nunca o sofrimento resultante da desobediência a ele!
Deus nos beneficia com o tom de voz de que precisamos para dar-lhe atenção.
Ismael lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário