Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coração que Ama

Cânticos dos Cânticos 3.1-5
Buscarei aquele a quem meu coração ama ( ct 3.2b )
A expressão " Aquele a quem meu coração ama" é repetida quatro ve\es nesta passagem. É importante notarmos que o texto mostra o quanto a presença do ser amado é desejada. Tempo, lugares, pessoas - nada é inadequado ou dificil demais quando tal procura acontece. Após o encontro, o casal sente a necessidade de estar perto durante todo o tempo possível. O coraçãoo que ama quer privacidade para construir um relacionamento íntimo. Quem ama afirma sua alegria em ter tal sentimento, e aquele que é amado sabe disso por considerar as manifestações e os desejos do outro. Ele também é, certa forma, homenageado por suas qualidades e realizações; sua presença é celebrada de um modo muito especial.
Por fim, o verdadeiro amor não acaba quando surgem dificuldades ou com o passar dos anos. Li recentemente a respeito de um menino que se apaixonou pela coleguinha de classe no primeiro ano do ensino fundamental. Quase sessenta anos depois, os dois se reecontraram, reviveram aquele amor tão antigo e, como ambos eram viúvos, casaram-se com grande entusiasmo.
As demonstrações de amor entre pessoas nos fazem pensar em como está nosso amor por Deus. Em nosso viver diário, repleto de tarefas urgentes a serem realizadas, é facil nos esquecermos da necessidade de um relacionamento profundo com nosso Senhor. Porém, esta deveria ser a prioridade de vida de cada cristão. Que este texto tão precioso inaugure em seu coração uma nova fase em seu relacionamento com Deus. Ninguém merece nosso amor mais do que ele, e jamais conseguiremos amá-lo demais. Que possamos afirmar o quanto amamos a Deus por meio de nossas atitudes, palavras e também entregando toda nossa vida a ele e obedecendo aos principios contidos na Bilbia.
Nosso amor a Deus nos leva a buscá-lo diariamente.
Ismael Lopes