Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Recomeçar

2 Samuel 16.5-13 e 19.18b-20
Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se (Pv 24.16a)
O fracasso faz parte da vida do ser humano, e o ideal é que desde cedo aprendamos a lidar com ele. Claramente, a sensação de sigo um enorme peso de frustração e tristeza. Mas ele é necessário, pois nos proporciona lições de humildade, prudência e persistência.
Para aprender a caminhar, a criança muitas vezes precisa cair. Se sempre a poupamos da queda,  atrasaremos seu processo de aprendizado. O mais importante não é sempre impedi-lá de cair, e sim ensiná-la que deve levantar-se e continuar, até que consiga firmar seus passos e, oportunamente, até correr.
Não podemos ganhar sempre: ás vezes é necessário perder para que outros também ganhem. E não é exagero dizer que, na maioria das vezes, nós mesmos ganhamos com as perdas. O vitorioso não é o que sempre ganha, mas o que se levanta após a queda e tem coragem de dizer a si mesmo: é preciso recomeçar.
Se a vida nos proporcionasse apenas ganhos, com certeza seríamos imaturos como uma criança mimada que sempre consegue o que quer, não se importando com os meios utilizados para isso. A transição entre a queda e o recomeço pode até ser mais humilhante que a própria queda. Ter de olhar aqueles que nos apontam como perdedor, precisar talvez pedir ajuda para alguém nos dar sua mão e nos dar sua mão e nos levantar, observar as feridas e os rasgos de nossas roupas envergonha. Mas Deus sempre aponta uma saída. Permite-nos sofrer, mas não que permaneçamos no sofrimento; perder, mas ter uma recompensa depois.
Portanto, aprender a lidar com o fracasso é tão importante quanto necessário, pois ele é apenas parte do processo de vitória.
Jesus nos ensinou a perder para ganhar, a morrer para nascer, a entregar para receber. Então não desanime. Se fracassou, exânime se, busque o propósito de Deus para sua vida-é assim que tudo fará sentido, mude de estratégia, levante-se e continue!
Nossos dilemas são as oportunidades para Deus agir em nós e conosco.
Ismael Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário