Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Igreja

1 Corintios 12.12-27
Cristo amou a igreja e entregou-se por ela ( Ef 5.25b).
A Igreja é algo fascinante. Basta observar uma de suas reuniões para perceber por quê: há ali pessoas de diferentes origens, formações, níveis econômicos, idades, gostos, passatempos, cores e formatos, entre tantas outras coisas que as diferenciam.
Aos nossos olhos, parece um quebra-cabeças impossível de montar. De que jeito isso vai dar certo? Seria preciso haver mais pontos em comum entre os participantes: interesses, projetos de trabalho, situações de vida... Os cristãos não precisam de nada disso; eles formam uma família e possuem unidade. Uma única coisa basta para transformar um grupo tão heterogêneo no que a Bíblia chama de corpo de Cristo: entregar a vida a Jesus.
È aí que está a beleza da igreja. Ela demonstra ao mundo como é possível superar as diferencias porque alguém superior-Jesus Cristo-não discriminou ninguém  ao se entregar pelos seres humanos. Ele não escolheu um "público-alvo" para beneficiar-se da sua morte na cruz. A paz com Deus é oferecida a todos. Por outro lado, quando vivemos com Deus e fazemos parte do seu corpo, ele tenta nos moldar de acordo com um protótipo. Cada pessoa tem seus talentos e dons, e absolutamente todos podem e devem  ser úteis em sua comunidade cristã. É por isso que a igreja é comparada ao corpo humano. Há pessoas que enxergam, outras que ouvem, abraçam, falam, carregam. Ninguém é mais ou menos importante: todos são  desejados e necessários.
Você ama a sua igreja? Talvez você tenha dificuldades com alguém, mas isso não pode impedir o seu amor pelo corpo de Cristo. Você  contribui com a obra de Deus? Pode ser que você não concorde com tudo o que é feito, mas que honra é poder ajudar no crescimento deste corpo. Você usa seus dons ali? Você pode achar que não sabe fazer muita coisa, mas esse pouco é o que Deus pede de você e pode, pela graça dele, beneficiar a muitos.
A igreja é a família de Deus-que privilégio fazer parte dela!
Ismael Lopes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário