Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Vontade

Salmo 40.8
"Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"(Mt 6.10).
Em Apocalipse 4.11 lemos o bonito texto da proclamação de 24 anciãos diante do trono de Deus:" Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade ela existem e foram criadas".
O versículo em destaque hoje faz parte da oração que Jesus ensinou aos seus discípulos. Essa parte da oração, muitas vezes repetida, não encontra sempre a devida atenção: " Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu". Aqui as vezes falta a observância. A vontade de Deus no céu é indiscutível e não permite dúvidas. Ela sempre é feita, sem contestação. E na terra? E na minha vida? E na nossa comunidade? Seja feita como no céu! È muito forte o significado dessa palavra. Vontade de Deus, sem contestação entre nós. O verdadeiro filho de Deus sabe que sua vida sempre será melhor quando a vontade de Deus for cumprida, mas como fica quando ela é diferente da nossa? Como descobrimos qual é a vontade de Deus em nossa vida? Quando nossos planos funcionam com facilidade? Talvez nem sempre seja essa a prova de que estamos nos planos de Deus. Será sempre necessária muita oração e até insistência para obtermos segurança. Em todos os casos é preciso sentir paz. Vejamos, por exemplo, a vida de Paulo. Acredito que ele era um dos poucos que sempre estava disposto a fazer a vontade de Deus, custasse o que custasse, mas nem sempre as coisas iam bem no trabalho desse fiel servo de Jesus. Dizia ele: " De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamo perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Cor 4.8-9). Não tenha dúvida: faça sempre a vontade de Deus. È isso que importa. Importante é que a vontade dele seja feita na terra, entre nós, como no céu!
A vontade de Deus é perfeita e nos concede paz!
Ismael Lopes