Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ilusão

1Sm 8.19b-20a
"Queremos um rei. Seremos como todas as outras nações"(1Sm 8.19b-20a).
todo ser humano tem em sua trajetória alegrias e lutas. È nos momentos de dificuldades que somos tentados a olhar para outras pessoas e fazer comparações. Infelizmente, na maioria das vezes acabamos achando que nossa situação é pior que a dos outros. Pensamos que "a grama do vizinho é mas verde que a nossa".
No texto de hoje, vemos que os israelitas sofriam devido à liderança de pessoas infiéis ás ordenanças de Deus. Tudo isso gerou descontentamento, e o povo passou a olhar para as nações vizinhas, acreditando que estas viviam melhor com seu sistema de governo centrado na monarquia. Até aquele momento, Israel era um pais teocrático, no qual Deus governava por meio dos profetas ou dos juízes. Ao olhar para outras nações, os israelitas passaram a esquecer-se do senhor e acreditariam que, se tivessem um rei, assim como os outros povos, seus problemas seriam resolvidos. Isso era uma grande ilusão e só trouxe mais sofrimento. Aconteceu tudo o que o Senhor tinha anunciado: Muitos passaram a servir o rei e a contribuir para a manutenção da estrutura governamental. Além disso, muitos reis não seguiam a Deus e levaram o povo á idolatria. A segurança de Israel dependia exatamente do contrário que fizeram: deveriam ser diferentes das outras nações.
Com o texto lido hoje, aprendemos que é sempre melhor andar com o senhor, mesmo em meio a dificuldades, pois muitas vezes nossa visão limitada nos conduz a ilusões. Não devemos nos deixar enganar pela boa vida dos outros; a cobiça pode nos cegar e levar á ruína. È preciso lembrar que, quando Deus é nosso líder, não necessitamos olhar para as coisas dos outros.
Mesmo que estejamos passando por problemas, devemos lembrar que servir a Deus ainda é a melhor opção, pois o senhor nunca vai nos explorar. Também não devemos desejar o que é do próximo, pois isso pode resultar em frustrações maiores.
 A vida do outro pode parecer melhor, mas nos momentos de luta a orientação do Senhor é incomparavelmente superior.
Ismael lopes