Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Virtudes da Fé

1 Samuel 17.31-40
Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei (Is 12.2).
Este texto relata os preparativos que antecederam o combate entre Davi e o gigante Golias. Para conhecer esta história por inteiro, leia o capítulo 17 de 1 Samuel desde o inicio. As virtudes e os valores demonstrados por Davi só podem  ter origem divina. Para Davi, as questões desta vida eram realizadas em conexão com a glória de Deus: este é o segredo que ele nos transmite.
O rei Saul precisava conversar com alguém. Seu pavor era visível. O seu exercito estava aterrorizado. Em que daria tudo aquilo? Davi vai direto ao assunto, mostrado a certeza de que Deus estaria com ele. "Sem fé é impossível agradar a Deus" diz a palavra de Deus em Hebreus 11.6, e isso não faltava a Davi. Outra virtude demonstrada por ele é que sabia da inutilidade das aparências. Altura do soldado, armadura, armas de nada valeriam sem a ajuda divina. A convicção precisa ser confirmada pela experiência. visando tranquilizar ainda mais a Saul, ele relata suas experiências com Deus. Eram experiências que talvez nem seu pai nem seus irmãos conhecessem. Já imaginaram se ele contasse o que conseguia com a sua funda? Será que acreditariam na sua pontaria? Acreditariam que, depois de acertar a cabeça de um leão e um urso, os agarrara e matara?
Vamos á sua última e mais preciosa virtude. Era sua dependência de Deus. ele afirma categoricamente: " O Senhor que me livrou das garras do leão e as garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". De nada valerão nossos recursos humanos se não colocarmos nas mãos de Deus. Que aventura maravilhosa é a vida de quem experimenta essas virtudes!
Aonde com Deus, faça tudo para sua glória, e ele cuidará do restante.
Ismael Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário