Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Enchente

Lucas 13.1-5
"Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação"(2 co 6.2b)
Em setembro de 2011 ocorreu em Santa Catarina uma enchente devastadora. Não fui prejudicado por ela, mas me envolvi com muitas famílias atingidas. Havia pessoas que não acreditavam que a água pudesse chegar ás suas casas e permaneceram onde estavam. Outras que, pela experiência, já sabiam que isso aconteceria logo se prepararam. Havia a possibilidade de enchente e deslizamentos, mas mesmo assim muitos deixaram para decidir o que fazer na última hora.
Depois que aconteceu a tragédia, alguns perguntaram: " Por que a minha casa foi atingida, se nunca antes fora?"  ou "Por que Deus permitiu que isto acontecesse?". Queremos um culpado, ou pelo menos uma explicação para tais catástrofes.  Não precisamos elaborar grandes teorias, afinal, os homens constroem casas á beira dos rios, concretam e fazem aterros em locais que antes eram brejos ou pântanos, e agora querem questionar as razões de suas casas terem sido atingidas. fora isto tudo, ainda há a questão do lixo jogado nos rios e a destruição das matas ciliares.
No texto da leitura de hoje, vemos que Jesus é questionado a respeito de alguns homens que tinham sido assassinados de modo terrível por pilatos. Jesus ainda emenda mais um episódio trágico: uma torre caíra e matara dezoito pessoas. Seriam estes que morreram mais culpados do que os que escaparam? Ou as pessoas atingidas pela enchente ou pela catástrofe desagradaram mais a Deus do que aquelas que não foram?
A resposta é simples: de modo algum! Porém, se alguém não se preparar para o ultimo dia, quando Deus julgará a todos, ele chegará quando menos se espera e o pegará desprevenido, como aconteceu com as enchentes em Santa Catarina. Somente por meio da fé em Jesus Cristo e do arrependimento e confissão de nossa constante desobediência a Deus é o que podemos nos preparar de maneira adequada para o dia em que prestaremos contas ao Senhor.
Você quer se preparar agora ou vai deixar quando for tarde demais?
Ismael Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário