Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tempestade

Lucas 8.23-25
"Quem é este que até aos ventos e ás ondas repreende, e lhe obedecem? (Lc 8.25)
Quando uma tempestade se anuncia no céu, ficamos com medo, principalmente quando nos lembramos das enchentes e desabamentos tão frequentes e desabamentos tão frequentes nessas ocasiões. Ficamos espantados com a escuridão, a chuva, os raios e trovões, e ao mesmo tempo admirados diante da força que a natureza demonstra.
Em nossa vida, ás vezes temos de enfrentar tempestades que nos atormentam e nos fazem ver como somos indefesos e frágeis diante das intempéries da existência. Quando isso acontece,tendemos a enxergar apenas a tempestade que está à frente e não vemos nem imaginamos que, depois dela, o tempo se abrirá e a luz surgirá novamente.
Problemas no trabalho, brigas em família, crises nos relacionamentos-tudo isso são tempestades em nossa vida. Diante dessas situações passamos angústias, sofrimentos, dor e medo. E, assim como os discípulos de Jesus, nesses momentos esquecemos que existe alguém controlando o nosso "barco", tal como na cena que acabamos de ver na leitura bíblica de hoje. O pavor daqueles homens é fácil de entender, ainda mais diante do contraste que Jesus oferece, dormindo tranquilamente. Mas ele não perdeu o controle e interveio no momento certo.
Não existe ventos fortes, tempestades nem furacões em nossa vida que Jesus Cristo não possa parar, aquietar e vencer. Se Jesus ainda não está no controle do seu barco, deixe-o ajudá-ló a guias a sua vida e a passar pelas tempestades, dificuldades e perigos com a autoridade que só ele pode conceder.
Pense nisso: as tempestades chegam a assustar  mas, quando vão embora, surge um tempo de paz e alegria. Ore para que Deus o abençoe, Cristo guie a sua  vida e o espirito santo possa oferecer o seu consolo, seja qual for a intensidade da sua tempestade.
Deus é o criador também das tempestades-e sabe lidar com elas.
Ismael lopes