Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Influência

2 Crônicas 26.3-5
"Eu (Jesus) lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz (Jo 13.15).
Todos nós sofremos influências. Somos influenciados no estilo de vida, nas coisas  que compramos, como administramos nossa vida. Os meios de comunicação são, provavelmente, as ferramentas mais eficazes para formar opiniões e comportamentos na população. Com propagandas bem elaboradas, as empresas conseguem facilmente convencer os consumidores a comprar os produtos que alegam ser os melhores.
A influência é inevitável. O que podemos escolher é se ela acontecerá para o bem ou para o mal, levando para perto de Deus ou para longe dele. E a nossa decisão pode ser exemplo também par a vida de outras pessoas, igualmente para o bem ou para o mal. Nossas escolhas sempre têm alcance maior do que nossa própria vida.
O propósito de Deus é que sejamos influenciado por ele e por sua palavra, para assim vivermos uma vida de acordo com os seus planos, e não conforme os padrões do mundo. Quando nos comprometemos a viver sob a orientação de Deus, passamos a ser agentes inspiradores no meio onde vivemos. Deixamos de simplesmente fazer o que a maioria faz, mas vivemos um estilo de vida diferente. No texto de hoje, vemos que Zacarias exerceu importante influência sobre a vida do rei Uzias, e indiretamente afetou toda a nação de Judá. Zacarias era um homem comprometido com Deus, e sua vida mostrava fidelidade e reverência ao Senhor. Por isso, o rei o respeitava e aprendia com ele. Zacarias não apenas falava de Deus, mas demonstrava vida com Deus, o que deu autoridade ás suas mensagens.
Deus deseja que sejamos exemplos em nosso meio, no nosso trabalho, na nossa casa, na nossa escola, na nossa sociedade, onde estivermos. As vezes pode ser que apenas uma pessoa seja inspirada diretamente por nós, mas ela pode vir a alcançar muitas outras. Que tipo de influência você tem exercido com sua vida? Uma que afasta ou atrai as pessoas a Deus?
Só consegue exercer boa influência que não se corrompe com a má influência.
Ismael Lopes