Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Reconstrua

Salmo 51
"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espirito pronto a obedecer (Sl 51.12).
Em vista com a minha família a um balneário durante umas férias, encontrei um colega da época do serviço militar e iniciamos uma conversa relembrando o nosso tempo de caserna. Após todas aquelas recordações, ele me disse que estava enfrentando sérios problemas em algumas áreas de sua vida. Andara cometendo muitos erros que o levaram a perder tempo e muitas coisas importantes. Estava meio perdido em como reconstruir sua vida. Foi quando me lembrei do texto da leitura de hoje e comecei a contar-lhe a história de como  o rei Davi, após um momento de erro em sua vida, nos ensinou como é possível reconstruí-la. Falei para ele sobre alguns passos que esse rei teve de dar para recomeçar. O primeiro: Confessar (v 2). Davi fez isso. Confessou  os seus pecados e seus erros a Deus porque se lembrou de que ele está sempre disposto a perdoar que o procura, arrependido. Deus não deseja ver o homem sofrendo com sua culpa quando ele já colocou á nossa disposição o seu perdão por meio do sacrifício de Cristo na cruz. O segundo passo: Davi pediu a Deus que o purificasse dos seus pecados (v 7).  È como se solicitasse uma limpeza em sua alma. tanto que até usa uma figura de linguagem-"lava-me, e mas branco que a neve serei" (V 7b).  O terceiro passo: Suplicou a Deus a alegria da salvação (v 12). Esse é o maior bem que o homem pode conquistar: a restauração da sua vida por meio de Cristo Jesus. Só ele pode proporcionar a verdadeira alegria ao coração do homem. o quarto passo: Davi teve a possibilidade de ensinar a outros como ele mesmo reconstruiu sua vida (v 13). Para quem necessita de uma reconstruiu sua vida (v 13). Para quem necessita de uma reconstrução, eis o modelo.
Jesus pagou o preço da vida verdadeira para quem reconhecer sua carência.
Ismael Lopes