Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Nosso relacionamentos

Provérbios 14.1-5
"Ame o senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda as suas forças e de todo o seu entendimento, e ame o seu próximo como a si mesmo" (Lc .10.27).
Neste texto temos princípios  a serem obedecidos em seis áreas de nossa vida. Todos eles resumem-se  num só : amor a Deus e ao próximo. O principal deles encontramos no verso 2: temor ao senhor. A boa conduta começa no relacionamento com Deus. Uma pessoa vive em pecado quando despreza Deus. Reconhecer a Deus e viver em pecado destrói nossa personalidade. No mesmo verso vemos o relacionamento com o próprio eu. Quem está ciente de que vive erradamente e recusa o arrependimento, engana a si mesmo.
No verso 1 vemos nosso relacionamento familiar. Desprezar a família é ingratidão e insensatez. Aquele que não cuida do seu relacionamento familiar está comprometendo seu futuro. Quem cuidará de nós na hora do infortúnio? se a família não cuidar, quem o fará?
Depois vemos, no verso 3, o relacionamento com os outros. É inevitável a língua entrar na questão. Quantas vezes nos arrependemos das ocasiões em que abrimos nossa boca com insensatez! E quantas enroscadas evitamos por manter a boca fechada. Parece incrível, mas nem o relacionamento com os animais ficou esquecido. Sem eles, a humanidade já teria morrido de fome há muito tempo.
por ultimo vem nossa responsabilidade social. Nossa conduta determina bênçãos e sofrimento no ambiente em que vivemos. Quanto sofrimento promovem condutas pervertidas com o tráfico de drogas, furto e receptação. Uma vida santa, promovendo a paz e o bem estar.
Recomendação de Jesus: Faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem(Mt 7.12)