Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 13 de janeiro de 2013

José

"Deus disse a Abrão": Seus descendentes serão estrangeiros  numa terra que não lhes pertencerá, onde também serão escravizados e oprimidos por quatrocentos anos.(Gn 15.13)
Muito antes de José existir, seu bisavô recebeu de Deus informações sobre o futuro de seus descendentes-e ele ainda nem tinha filhos-como vemos no versículos em destaque. José podia até conhecer esta profecia, mas nunca imaginaria que ela se concretizaria por meio dele. Chegou ao Egito como escravo e, acusado falsamente, foi preso. Tudo parecia tão injusto! porem, de acordo com a perspectiva divina, ele estava exatamente onde deveria estar.
Surgiu uma oportunidade e diante do Faraó, José não reclamou de suas condições, apenas transmitiu o que Deus queria dizer com um sonho esquisito. Ele não tinha um plano com isso-mas o de Deus estava se cumprindo. Ele usou José para preservar a vida dos egípcios e de sua própria família. Foi em busca de comida que seus irmãos foram para o Egito. Depois de uma sequência de fatos emocionantes, descobriram a verdadeira identidade daquele governante e, convidados por ele, foram morar com o pai no Egito. Muito tempo depois, seus descendentes saíram de lá, sob o comando de Moisés, deixando para trás quatrocentos anos de escravidão-exatamente como Deus dissera.
Deus usou a vida de um homem, mudando as circunstâncias de acordo com sua vontade, para cumprir seus propósitos. Ele também faz isso conosco. Ele sabe de rodas as coisas e tem um plano a ser executado. mas nem sempre percebemos que ele está agindo. Tudo vai bem e de repente ocorre algo fora do previsto, decisões são tomadas e mudanças são necessárias. Sofremos com a nova situação, muitas vezes injustamente. Não entendemos como Deus pôde permitir tudo isso-e esquecemos que ele está no controle. Como José, não sabemos o que nos espera, mas podemos confiar nos planos de Deus. Ele não esquece sua promessas e age para o nosso bem. Louvemos a Deus por isso!
Nós vemos o caos-Deus vê o resultado final, e controla tudo para cumprir o seu plano.
Ismael Lopes