Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quando Será?

Atos 1.6-11
"Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o pai estabeleceu pela sua própria autoridade" ( At 1.7)
Muitas vezes nos preocupamos com as coisas erradas, esquecendo-nos daquilo que deveríamos estar fazendo.
No ultimo encontro dos discípulos com Jesus, antes de este subir ao Céu, eles fizeram uma pergunta que lhes parecia essencial: " Senhor, será este o momento em que restaurarás o reino a Israel?" Na verdade, esta era a expectativa que os Judeus, inclusive os discípulos de Jesus, tinham em mente. Havia sido prometido um reino a Israel, e agora eles estavam sob o jugo do Império Romano. Quando Jesus estava indo a Jerusalém, onde seria crucificado, os discípulos imaginavam que o reino esperado se manifestaria logo (veja Lc 19.11).
Agora, depois da ressurreição, em que Jesus mostrou o seu poder até sobre a morte, os discípulos tocavam novamente neste assunto. Mas a resposta de Jesus é taxativa: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o pai estabeleceu pela sua própria autoridade". No original, encontramos aqui as palavras chronos e Kairos. Chronos é o tempo corrido, cronológico, enquanto Kairos são os momentos exatos e especiais da manifestação de Deus dentro da história. Na verdade, aqui não faz diferencia: ambos estão no controle do pai, e ele faz o que quer e quando quer.
/também chama a atenção a palavra "mas" no inicio do versículo 8. Esta conjunção introduz um contraste ou oposição á ideia anterior. Ou seja: além do fato de que não deveriam se preocupar com datas,sua tarefa era outra, a saber, testemunhar de Jesus e do seu evangelho (v.8). Em resumo, Jesus está dizendo para eles: "Parem de se ocupar com aquilo que compete somente a Deus e façam aquilo que lhes foi designado". Será que muitas vezes nós não fazemos o mesmo? Ficamos ocupados com inúmeras coisa que não nos dizem respeito e deixamos de fazer o que realmente é nossa tarefa?

È preciso deixar que Deus faça aquilo que só ele pode fazer concentrando-nos naquilo que ele espera de nós.
Ismael Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário