Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Liberalidade

Provérbios 11.23-28
"Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas"(Pv 11.24)
Um nobre estava para morrer empobrecido quando o rei lhe mandou um auxilio bem mesquinho. A resposta do homem foi: "Supus que sua majestade me enviasse essa esmola por eu estar na miséria, mas agora vejo que é sua alma que esta na miséria". O pão-durismo  emagrece a alma! Há gente sem posses riquíssima porque sua alma é grande, enquanto há milionários sem valor por serem miseráveis e egoístas.
O texto bíblico de hoje declara que não se perde riqueza por ser generoso, enquanto reter bens não protege da pobreza e cita o exemplo da maldição sobre o especulador que retém o alimento do povo.
O senhor Jesus Cristo disse também: "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenado. Perdoem, e serão perdoados. Deem, e lhes sera dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" (Lc 6.37,38). Portanto, espalhe bondade e receberá também a bondade; seja cortês e receberá também a cortesia.
Dar é viver ; dê como a chuva dá suas gotas à natureza; dê como o sol os seus raios; dê como Deus, pois ele deu o que havia de mais precioso, o seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós na cruz e ressuscitar dentre os mortos, selando a nossa redenção. Dê amos em palavras de conforto ao oprimido, em conselho de inspiração á juventude e em sorrisos de encorajamento á velhice.
Para quem vive assim, servindo a Deus, aplica-se a promessa encontrada em Salmo 92.12 e 14:" Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano...  mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes para proclamar que o senhor é justo."
"Aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente" (2Co 9.6).
Ismael lopes