Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

È grande!

1 Reis 8.22-30
 "[O senhor] conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu  caminho. Todos os caminhos do senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os precitos da sua aliança"(Sl 25.9-10).
Deus é grande! disso ninguém duvida, a não ser que negue sua existência. Mas o que significa isso para nós na pratica?
"Deus  é grande!" exclama-se, e por isso se espera que ele resolva nossos incômodos; Afinal, o que interessará  sua grandeza se ele não atender aos nossos desejos?
Que gradeza seria essa, porém? Parece-me que se pensa aqui apenas em um grande poder, na capacidade de realizar algo. E ai me vem á mente uma imagem estranha: aqueles elefantes indianos usados em serviços pesados. Eles também são grandes e fortes, mas limitam-se a fazer o que o dono manda. Será, que enxergamos Deus como um elefante de trabalho para nós? Grotesco, não?
Mas-dirão-não é isso: busco também a grande sabedoria e justiça de Deus para resolver meus problemas. Sim, mas e se ele fizer isso de um jeito diferente do que imaginamos? Se esperarmos que Deus faça tudo á nossa maneira, sua sabedoria e justiça serão apenas iguais ás nossas, e essas não devem ser tão grandes assim, ou nem precisaríamos de Deus. Assim não dá.
Deus só pode exercer sua grandeza em nós com liberdade, e para isso temos primeiro de reconhecer que somos muito pequenos diante dele. Caso contrário, ele terá de agir em nós á força, e isso seria muito doloroso, se não mortal.
Na leitura bíblica de hoje, o rei Salomão ora a Deus ao inaugurar o templo em jerusalém. A obra era magnifica e Salomão também gostava de exibir sua própria grandeza. Aqui, porém, não pede satisfação, mas essencialmente misericórdia diante de só favor, mas a contrapartida é a nossa humildade diante dele, aceitando que ele faça as coisas ao seu modo.
A grandeza de Deus nos beneficia segundo o tamanho da nossa humildade. 

Ismael lopes