Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Confiança

Provérbios 3.5-8
"Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam" (Sl 9.10)
Algumas pessoas confiam em anjos da guarda, amuletos, simpatias, imagens ou então em seu marido, na esposa, no pai, na mãe... e em Deus, será que confiam? E você, no que deposita sua confiança?
Confiamos quando acreditamos sinceramente em alguém, compartilhamos os nossos segredos e anseios mais íntimos e, ainda, esperamos não ser traídos. Isto já aconteceu com você? quando a confiança é quebrada, é muito difícil restaurá-la.
Os outros ou até mesmo nossas emoções podem no trair, mais Deus não.Ele conhece todas as coisas, nada foge do seu controle. Nós gostamos de tomar todas as decisões em nossa vida, mas se optamos confiar somente na nossa capacidade, provavelmente sairemos frustados de alguma forma. Se confiarmos em Deus, ele fará o melhor  e ainda teremos paz interior e realização completa .
Quando não confiamos em Deus, qualquer problema é motivo para ficarmos perdidos e desesperados. Na Bíblia encontramos a historia de Davi, que foi chamado de "Homem segundo o coração de Deus". Apesar de ter recebido essa qualificação, nem sempre ele permitiu que Deus o guiasse. Quando Davi não depositava a sua confiança em Deus, seu ser era invadido por uma terrível angústia. Numa dessas situações ele estava numa caverna, sozinho e aflito, e então clamou em alta voz ao senhor suplicando por misericórdia (Sl 142).
Confiar em Deus não significa ficar livre dos problemas. Pelo contrário, a partir do momento em que tomamos esta decisão, passamos a sofrer ataques constantes de Satanás. é nos momentos de crise que Deus trabalha com mais intensidade na nossa vida. Quando o medo chegar e a insegurança bater, em vez de fugir de Deus e de lutar com suas próprias forças, clame ao Senhor. E quando você se sentir sozinho e abandonado, simplesmente confie, pois Deus é soberano e sabe o que é melhor para nós.
Nossa confiança em Deus nos põe acima das circunstâncias ou de nossas opiniões.
Ismael Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário