Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Durante o Jejum!


Durante o periodo de Jejum você deve estar preparado para enfrentar certos obstaculos! Por exemplo:
  • Sua carne vai reagir: você irá sentir enjoos, dores de cabeça, fraqueza, tonturas e etc! O que é isso? é o periodo de desintoxicação! Principalmente nos primeiros 3 dias, você irá sentir fortemente a reação do seu corpo… FIQUE CALMO, ISSO FAZ PARTE! Aliás, não se preocupe, você não vai morrer! Nosso organismo é acostumado a estar sempre cheio de toxinas, açucares, gorduras e etc… Com certeza ele (seu corpo) vai sentir a abstinencia!
    • É como quando alguém para de fumar… O corpo inteiro reage… Mas só porque há essa reação, não quer dizer que o ato de parar de fumar não seja bom… pelo contrário, esse mal estar faz parte da cura!
  • Vai haver luta espiritual! No Jejum, prepare-se, o inimigo vai reagir! Ela vai tentar te intimidar… ele vai tentar te “tentar” a desisitir! Seja forte e corajoso!
    • Ano passado alguém me disse que durante o Jejum ele viu diabos e demonios… Bem, isso é Biblico! Antes de Jesus receber o balsamo dos Anjos, no deserto (depois de 40 dias se comer ou beber), ele passou boa parte do tempo em luta espiritual!
    • O diabo sabe o tamanho de sua benção! Ele sabe que o que Deus vai te dar, será grande… então se prepare para a oposição espiruitual!
Algumas dicas para durante o Jejum!
  • Marque no seu calendário uma hora para orar todos os dias!Durante esse periodo de Jejum, tire um tempo para orar! Jejuar e Orar é MUITO MAIS poderoso do que só Jejuar!!!
  • Leia e Biblia! Nesses dias de sacrificio, procure se aprofundar na palavra de Deus! Não precisa fazer leituras pesadas… Mas escolha alguns trechos e leia o que dia a PALAVRA DE DEUS!
  • Escute louvores espirtuais! Muitos talvez não acreditam, mas um louvor espiritual edifica a alma e ajuda a criar o clima certo para que a voz de Deus seja ouvida! Então no seu MP3, Ipod, CD do carro… mantenha sempre um louvor tocando durante esse periodo de consagração a Deus! (lembre-se, jejuar não é passar fome… Jejuar é trocar “comida” por uma intimidade com Deus! Lembre-se sempre disso!)
  • Descanse! entenda de que o seu corpo (durante o Jejum), vai se sentir mais fraco! Procure descansar o maximo possivel – seu corpo e sua mente! Não gaste muito tempo falando… procure o silencio, o meditar e o pensar! Deus irá falar contigo nesse Jejum… esteja atento ao que ELE te disser!
  • Afaste-se dos amigos, das brincadeiras, dos prazeres carnais!Lembre-se, você está num periodo de consagração a Deus! Leia sua lista de pedidos de oração, leia o Salmos 42, medite em Deus… Ore tantas vezes que puder!
LEMBRE-SE, JEJUAR NÃO É PASSAR FOME… JEJUAR E TROCAR O ALIMENTO POR UMA OPORTUNIDADE DE ESTAR MAIS PERTO DE DEUS!

Rev. Robert Cleveland Lambeth