Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 6 de maio de 2017

Deus sempre tem uma saída e nunca perde o controle de nada.

Você já foi surpreendido por algo inesperável, ou, pior, desagradável? Não podemos ignorar a realidade. O mundo está aí e ninguém pode dizer que tudo é perfeito. O mal também existe. As calamidades, os desconfortos, os imprevistos... Tudo isso pode nos pegar de surpresa.
O dia está só começando, e o que será que surgirá na sua frente hoje? Você estará preparado para alguma surpresa? Se ela for agradável creio que será bem vinda. Mas e se as notícias não forem boas, como você vai reagir?
Quando o servo do profeta Eliseu despertou naquela manhã, talvez ele pensasse que seria mais um dia como outro qualquer. Mas quando abriu a porta da casa onde habitava e viu que a casa estava cercada pelos exércitos sírios que tinham vindo para prender Eliseu, o susto foi grande. Ele não esperava por aquilo logo de manhã. Sua reação foi imediata: Ficou apavorado! Correu até o profeta e disse: “Ai! Meu Senhor! Que faremos?” (2 Reis 6:15).
O homem de Deus acalmou seu coração dizendo-lhe: “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”. (2 Reis 5:16).
Perceba que o profeta Eliseu não ignorou o exército. Ele não disse: “Ah, pela fé não vejo ninguém lá fora”. Não! Ele não fez isso. Fé não é você fechar os olhos, contar até dez e então abrir os olhos acreditando que todos os problemas vão desaparecer como num passe de mágica.Eliseu viu o problema e também sentiu que a situação era grave, mas o que ele queria ensinar para seu servo era que este precisava ver o que estava além da visão.
Foi então que ele orou: “Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja” (2 Reis 6:17). Foi então que o servo viu o monte tomado pelo exército celestial do Senhor (vers. 17b).
Eu gosto demais dessa história porque ela revela algo que todos nós temos que admitir: é muito difícil enxergar a saída que Deus tem para nós em meio a cada um dos problemas que enfrentamos. 
Talvez você acordou hoje e já deu de cara com uma situação inesperada, ou nem dormiu direito ontem por causa de algo que acha impossível de ser mudado hoje. Mas reflita na história que você leu acima.
Muitas vezes olhamos as situações meramente do lado humano. Vemos só o que está diante dos nossos olhos. Mas o Senhor quer que nossos olhos enxerguem a realidade que existe por trás de cada situação. 

Deus não perde o controle de nada.

Para os que são filhos de Deus, a forma como encaramos a realidade da vida é o mais importante. Como disse o apóstolo Paulo: “Porque andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7). Isso não quer dizer que podemos ignorar tudo que acontece ao nosso redor e vivermos como se nada fosse nos atingir.
Precisamos enxergar além da doença, do desemprego, da falta de recursos. Mesmo quando parecer que estamos cercados por todos os lados, e que parece não haver saída, precisamos contemplar o que contemplou Eliseu: Aquele que é maior está do nosso lado.
Precisamos afirmar como Davi: “Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim põe a tua mão” (Salmos 139:5).
Desligue-se do que vê e peça que o Senhor lhe abra os olhos para que você contemple o Seu amor por ti, o Seu socorro e a Sua provisão. Olhe para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé!


Ismael Lopes