Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Porque não Usamos aliança

1. A aliança é uma tradição
Usar aliança em um relacionamento, seja no namoro ou no casamento, é um ritual tradicional em nossa sociedade. Mas, como qualquer tradição, pode ser seguida ou não pelos casais! Do mesmo jeito que nem todo mundo segue a tradição de casar na Igreja, por exemplo, usar ou não aliança é uma escolha do casal que deve ser respeitada! Se fomos por tradição o Carnaval é uma tradição, logo teremos que seguir esta tradição, mais não fazemos jus a estas tradições.

2. É só um objeto
A resposta mais simples para a pergunta "Por que a aliança não define um relacionamento" é essa: porque é só um objeto. E seu relacionamento não é um objeto, certo? Se vocês usam aliança como um casal, esse objeto vai fazer parte do namoro de vocês e pode até ser símbolo do amor de vocês, mas não é o amor de vocês.
3. Falta de confiança
Se existe uma falta de confiança no seu relacionamento, é preciso você entender que o uso de aliança não vai solucioná-la. Esse problema se resolve com diálogo, ações e comprometimento, e usar ou não a aliança não vai interferir em absolutamente nada disso.
4. Deus fez uma Aliança com Noé
Na Bíblia existe uma passagem importante, que se refere ao dilúvio. Nesta passagem, Noé é salvo com sua família. Após o dilúvio, Deus abençoa a humanidade renovada e renova a aliança com a família de Noé. O arco-íris é o sinal da grande aliança do Criador com suas criaturas.
5. Pedro era Casado e não usava Aliança

Atos 3:6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Se Pedro utilizasse aliança, alguém poderia ter dito a ele que ele utilizava uma aliança que era ouro e assim ele sairia como mentiroso ou enganador. Facilmente podemos deduzir que Pedro não utilizava aliança. 

1 Pedro 3:3 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.

6. Deus Fala meu é a Prata Meu é o Ouro

Ageu 2:8 "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos.  Então podemos dizer que o Ouro e Prata é propriedade exclusiva de Deus.
Apocalipse 21:21 As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Em apocalipse João fala em uma nova cidade que são ornamentados com toda sorte de pedras preciosas.
Apocalipse 21:15 O anjo que falava comigo tinha como medida uma vara feita de ouro, para medir a cidade, suas portas e seus muros. Podemos ver que todo ouro e pedras preciosas é de exclusividade de Deus.
6. Por fim, a Bíblia nós ensina que temos que ser Santo.
Somos um povo escolhidos para sermos Adoradores, Fomos planejados para agradar a de Deus. O propósito primeiro de sua vida é trazer alegria para Deus, você deve viver para agradá-lo. 
A Bíblia afirma: "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade" (Ef 1.5).
 "O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal" (Sl 147.11).
"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1Co 10.31).
(Efésios 1:4-6) Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. ” (1 Pedro 1:16)
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” (Hebreus 12:14). 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário