Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A horrível realidade sobre o corte de cabelo "linha" que muitos homens usam. Inacreditável!

Hoje em dia existe uma grande variedade de penteados e isso faz com que sempre tenhamos a chance de encontrar aquele que mais se adeque a nossas expectativas. Devemos também mencionar que as pessoas pararam de prestar atenção ao cuidado com os cabelo e devido a falta de tempo começaram a negligenciar isso. No entanto, um bom corte de cabelo pode conquistar qualquer um e sua importância é algo indiscutível. Os penteados são voltados para a estética e se soubermos nos pentear, poderemos ficar cada vez mais bonitos!

Nós cidadãos ficamos sempre de olho nos cortes de cabelo dos famosos para que possamos usá-los também. Os homens, em particular, focam nos jogadores de futebol para encontrarem fontes de inspiração de um bom corte. O exemplo mais claro é Cristiano Ronaldo. O jogador de futebol do Real Madrid muda seu penteado a cada dois ou três meses, por isso seus fãs já não sabem exatamente como usá-lo.

O artigo de hoje fala da mais recente moda entre os homens que é usar o cabelo curto com uma linha através dele, chamada de "linha de corte". Você deve estar pensando no que pode haver de errado com este corte. Na verdade, esse corte de cabelo carrega um segredo sombrio que certamente você não conhece. Você quer saber qual é? Então vamos lá…
Nos últimos meses, uma moda entre os homen foi disseminada e parece que todo mundo quer seguir. Do que se trata? É nada mais e nada menos do que um corte de cabelo que se caracteriza por deixar uma linha fina com corte baixo nas laterais. A verdade é que agora todos os homens querem ter este corte, inclusive aqueles que não conhecem o seu significado. Aqui deixamos algumas fotos para que você possa ver do que se trata.
Alguns acreditam que a sensação do momento deixa a todos com semblante mais masculino, mas o fato é que eles não sabem o significado real deste corte de cabelo. A moda funciona como um bumerangue: o que em um momento estava na moda, deixa de estar e, eventualmente, volta aos holofotes. Por exemplo, talvez seus avós gostavam de um tipo de corte de cabelo que seus pais odiavam, mas que agora é a última moda em diferentes países.
O corte de linha não foi criado recentemente. Na verdade, ele já possui cerca de 80 anos. Você quer saber a sua origem? Te contaremos na continuação. Certamente você não faz ideia de quem e porquê começaram a fazer este corte. Quando você descobrir, ficará perplexo!
O famoso corte de cabelo teve seu auge durante o Holocausto liderada pelo mundialmente famoso Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, uma época na história da humanidade que causou imenso dano e perda de vidas. Foi o ditador alemão que inseriu este corte de cabelo entre seus soldados. Naquele tempo, reproduzir a linha fina no couro cabeludo era sinônimo de lealdade para com o líder em questão, o Führer
Este tipo de corte significava que estavam em conformidade com as práticas que estavam levando à execução e perseguição dos judeus. Quanto mais acentuado visualmente o corte de linha, melhor. Acreditava-se que o processo era concluído com um pacto com o diabo, de modo a entregar sua alma: uma espécie de rito de iniciação para se juntar às tropas de Hitler.
Qual é a diferença com a situação atual, na qual o corte é feito por um cabeleireiro profissional? Os soldados entre si que marcavam com uma navalha o couro cabeludo um dos outros. Se o procedimento fizesse o couro cabeludo do soldado sangrar, melhor ainda, uma vez que aquilo era visto como um sinal de devoção. Você já está horrorizado com este penteado? Bem, há algo mais…
Muitas das experiências e torturas que foram feitas sobre os judeus durante o Holocausto se realizaram sem o consentimento de Adolf Hitler, pois ele apenas queria aprisionar os judeus. Mas, gradualmente, ele foi sendo influenciado por seus vários conselheiros e diretores e isso o fez alcançar os fins que todos conhecemos. Esperemos que esta situação desagradável não se repita novamente.

Você vai ficar surpreso com o significado 
real que esse corte traz; confira.

Conheça o significado real desse risco
O corte “linha” está caindo no gosto masculino, e está sendo o mais pedido em muitos salões de beleza. O que muitos desconhecem é a verdadeira história escondida por trás desse corte. Para muitos, é só mais um corte que está na moda, mas não é só isso, ele esconde uma historia sinistra que todos nós precisamos conhecer. Acompanhe:
O corte “linha” começou a ser usado durante o Holocausto, que era liderado por ninguém menos que o ditador Adolf Hitler, no momento em que acontecia a Segunda Guerra Mundial, época em que muitas vidas foram tragicamente eliminadas. Hitler adotou o corte como um símbolo de lealdade entre ele e seus soldados. O corte significava que todos aceitavam e concordavam com as práticas que eram constantemente utilizadas para perseguir e eliminar centenas de judeus. Quanto maior e mais visível era o risco no cabelo, mais fidelidade ele representava. Muitos acreditavam que a etapa era finalizada com um pacto com o diabo, aceitando a entrega da sua própria alma em um ritual satânico. Se resumindo em um ritual de iniciação para se aliar às tropas do Adolf Hitler, que foi o responsável pela morte e tortura de muitos judeus que viviam naquela época assustadora e cruel.
O ritual do corte também era marcado com dor. Os próprios soldados cortavam o cabelo uns dos outros, e, se o risco fosse marcado com a ajuda de uma navalha, fazendo o couro cabelo sangrar, era melhor ainda, pois aquilo oferecia uma marca eterna, expressando devoção e respeito ao ditador.
Muitas torturas e experiências realizadas contra os judeus foram feitas sem o consentimento de Adolf Hitler, pois seu único objetivo era manter os judeus aprisionados, porém, gradualmente, ele acabou foi sendo influenciando por seus conselheiros e diretores, que acabaram convencendo o ditador a praticar as torturas que já conhecemos. Tornando a vida dos judeus que viviam naquela época algo realmente infernal e assustador.
Somente quem carrega um amplo conhecimento da história do ditador sabe realmente qual é o verdadeiro significado desse corte. As pessoas que, atualmente, estão aderindo ao corte, certamente não estão tentando passar a mesma mensagem que os seguidores do ditador passavam antigamente, ou pedindo que Hitler cuide deles de sua sepultura, mas sim, usam porque acham o corte de bom gosto e elegante.
É muito importante buscarmos um conhecimento mais profundo da história e do passado de algo que estamos intencionados a seguir, mesmo que seja um simples corte de cabelo, só assim vamos estar completamente seguros do que estamos fazendo em nosso corpo, e qual é o verdadeiro significado daquilo que estamos aderindo ou pensando em seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário