Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TIPOS DE JEJUM:

JEJUM DE DANIEL: esse todos já conhecem… É o Jejum da abstinência das coisas boas! Como por exemplo:açúcar, doces, refrigerantes, carnes, temperos, café e etc.! Ou seja, você pode comer, mas comer somente no sentido de “sobrevivência”… Nada prazeroso! Esse Jejum é inspirado no voto que Daniel fez quando era prisioneiro na Babilônia! Ele não quis NENHUMA das guloseimas da mesa do rei… ao invés, ele escolheu comer apenas legumes! O fim da história todos conhecem

JEJUM DE ESTER: esse já é mais difícil! Serão 3 dias de abstinência total! Nada de água ou alimentos! Nesse caso, você escolherá ficar esses 3 dias em jejum completo (se fizer esse jejum, não precisará cumprir os 7 dias de mobilização como o de Daniel). Para os que acham que o Jejum de Daniel é fácil e manjado… então faça o Jejum de Ester! Esse Jejum é inspirado na história de Ester… quando ouviu o plano mal que havia sido traçado contra ele e o povo dela… ela decretou esse Jejum TOTAL  para todo o povo POR 3 DIAS!

JEJUM DO BISPO: eu denominei “Jejum do Bispo”, apenas como forma de identificação… Eu tive essa ideia ao preparar esse movimento, e esse Jejum consiste em 7 dias de Jejum completo de 24 horas… Ou seja, Você fica 24 horas em Jejum completo e tens direito a uma refeição completa e normal a cada dia! Você irá repetir isso, por 7 dias!Esse jejum é recomendado para pessoas que trabalham no pesado, e que precisam repor suas forças!
E por fim, temos…
JEJUM DOS INICIANTES: esse jejum é para aqueles que nunca jejuaram, ou que possuem algum problema de saúde que os impede de fazer os outros 3 jejuns acima citados! Esse jejum consiste em 6 horas de jejum total! Ou seja, a cada 6 horas, uma refeição leve! Esse é o jejum que QUALQUER pessoa pode fazer!!!
Na verdade, minha ideia em diversificar os modos de Jejuns, é no sentido de incluir qualquer pessoa interessada em participar!  O problema é que na verdade, MUITOS NÃO QUEREM participar e então ficam inventando desculpas! Essa história de “sou doente”, “sou fraco”, “tenho vertigens”… isso tudo, AS VEZES,  é desculpa de pessoas que não querem fazer um esforço para estar mais perto do Senhor! Até mesmo os doentes, fracos e etc, podem fazer algum tipo de Jejum!!!!

O IMPORTANTE É SE ENGANJAR! PARTICIPAR… DEUS VAI FAZER MILAGRES EM NOSSO MEIO ATRAVÉS DESSE MOVIMENTO!
Se tiveres duvidas ou colocação, me escreva: