Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não basta ser é preciso parecer

Written By Daniel Alves on quarta-feira, 23 de outubro de 2013 | 20:07
Muito triste o que Jesus disse a igreja de Sardes .
"Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso." Apocalipse 3:4
Em 1975 poderíamos facilmente distinguir com um simples olhar quem era e quem não era evangélico, hoje a coisa ficou complicada, pois muitos querem ser, mas não querem parecer, parecem agentes secretos que quando dizem ser evangélicos as pessoas se assustam e até perguntam – Serio, você é evangélica, mas nem parece! Você é tão descolada.
Realmente é descolada, eu diria desgarrada do rebanho.
Que coisa feia quando um(a) evangélico(a) parece com qualquer coisa menos com um evangélico (a).
As bíblias e as bolsas agora têm outra função na igreja, elas são colocadas sobre as pernas para não aparecer aquilo que já apareceu.clip_image001"Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; 
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: 
Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios
,(acréscimos meus - Eles estão em nosso meio) por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
[Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, 
andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.]" Judas 1:12-16
O decote em “V” de veja do vestido mostra grande parte dos seios e a barra dele não cobre quase nada das coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging, e quem usa um tomara que caia é porque quer que alguém segure caso caia.
As roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã, as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens.clip_image002clip_image003clip_image004clip_image005Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Qual é a real intenção de expor seu corpo.  
Para refrescar a memória de alguns.
LASCÍVIA – GAL 5:19
"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a LASCÍVIA."  - Gl 5:19.
A LASCÍVIA é um pecado que geralmente passa meio que despercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas.
Na Epístola aos Colossenses 3:5 é descrito como, um pecado comum à natureza humana.
Mas, o que significa lascívia? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja?
Das varias definições encontradas no Dicionário Aurélio para Lascívia vou destacar apenas uma: Sensualidade.
O que é sensualidade? Uma definição mais popular e de melhor entendimento: Sensualidade é aquilo que excita os sentidos ou os apetites sexuais.
Excitar: sentido figurado é despertar mover, excitar o desejo, estimular. A Sensualidade desperta, estimula, excita os desejos sexuais.
O pecado de lascívia (ou sensualidade) é algo terrível, tem entrado na vida de alguns evangélicos de uma forma muito natural.
Esse pecado é cometido por mulheres cristãs que muitas vezes não sabem disso, e há outras que se dizem cristãs e até sabem e fazem disso um jogo de sedução.
No mundo é normal, pessoas brincarem com esse pecado, mas dentro da igreja ou fora dela o cristão deve levar esse assunto mais a sério.
A sensualidade tem entrado em muitas Igrejas de uma maneira tão forte, que muitos líderes, já não conseguem ver a diferença entre o que é digno e o que é indigno para o uso  uma mulher cristã.
Em I Tm 2:9 encontramos os parâmetro de Deus para vestimenta da mulher Cristã.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honestocom pudor e modéstia.....
O termo traduzido por "traje honesto ou decoroso", no original, faz referência também a moralidade sexual que nos é exigida por Deus e que deve se refletir em nossas roupas.
A maneira como nos vestimos ressaltam o valor moral que atribuímos ao nosso corpo diante de Deus.
I Cor. 6:19  - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Rm 8:5 - “Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”
No Jardim do Éden o próprio Deus cuidou em providenciar roupas para cobrir a nudez de Adão e Eva, hoje muitas mulheres procuram roupas para descobrirem sua nudez.
Romanos 14:13 – ... antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
O que algumas mulheres esquecem é que os homens no nosso meio evangélico são crentes, mas são homens!
I Cor 10:32 - "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."
Gl 5:13 -  "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
I Tes. 5 : 22 - Paulo adverte: abstende-vos de toda aparência do mal. Impeçam, evitem a aparência do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário