Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não se esqueça

BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR E NÃO TE ESQUEÇAS DE NENHUM SÓ DE SEUS BENEFÍCIOS (SL 103,2).
Existe uma lenda sobre um dia em que o sol não teria nascido. Às 6 horas ainda era noite. Chegou o meio-dia e era como se fosse à meia-noite. Por volta das 4 horas da tarde, grande número de pessoas dirigia-se ás igrejas a fim de rogar que Deus mandasse o sol. Na manhã seguinte, grandes multidões se reuniram do lado de fora das casas para observar o céu. As pessoas irromperam em aplausos e louvaram a Deus quando os primeiros raios de sol abriram as portas do amanhecer.
Ser agradecido parece não ser algo tão natural ao ser tão natural ao ser humano. Se olharmos para o novo testamento, encontramos a história de dez leprosos que foram curados por Jesus (Lc 17.11-19). A única coisa que uma pessoa com lepra poderia esperar naquela época era a morte, pois não havia cura. Mas felizmente aqueles dez forma curados. Contudo, apenas um voltou para agradecer e louvar a Deus em alta voz.
O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses: "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Ts 5.18). Parece-me que Davi, autor do salmo que você leu, tinha essa preocupação. Ele não queria esquecer-se de nenhuma das dádivas do Senhor. Nos versículos finais do salmo chega a conclamar os anjos, os exércitos, os servos do Senhor e todas as suas obras para bendizer a Deus.
Você já agradeceu a Deus e o louvor neste dia? Quero motivá-lo a refletir e a perceber quantos motivos você tem para isso. lembre-se: o sol, a chuva, sua vida, o alimento diário- tudo é presente de Deus. Além desses, tenho certeza de que você encontrará muitas outras razões para louvar o Senhor. Não faça como os nove leprosos que receberam algo tão importante e esqueceram-se de agradecer a Deus. Seja diferente: Louve sempre o Senhor!
Louvar o Senhor é reconhecer que toda dádiva procede dele.
Ismael lopes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário