Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sábado, 15 de junho de 2013

Mudança!

Êxodo 1.1-12
Em tempos difíceis, [o Senhor] me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha (Sl 27.5)
Na leitura do titulo, o povo de Israel passava por um momento de grandes mudanças. Durante algum tempo, tudo correra  muito bem para os Israelitas no Egito, por causa do respeito que o faraó tinha por José. No entanto, depois da morte de José as coisas mudaram. Subiu ao trono  do Egito um novo rei, que não conhecia José. O poder mudara de mãos. com isso, as coisas também mudaram para os Hebreus, que passaram a ser escravizados.
Há semelhanças entre a experiência daquele  povo e a nossa. As coisas mudam: Lutamos para dar uma boa educação aos nossos filhos, e eles acabam escolhendo outros caminhos. Dedicamo-nos a uma amizade e sofremos decepção. Procuramos viver de modo digno e honroso, mas a calúnia e a mentira tentam manchar nossa reputação. Amamos uma pessoa e depois descobrimos que não somos correspondidos. As coisas mudam. O que fazer? o versículo em destaque nos garante que Deus está por perto para nos proteger em qualquer situação. O próprio Jesus enfrentou mudanças durante sua vida: no início, todos queriam ser seus amigos, depois todos o abandonaram. Os líderes do povo não se cansavam de procurar dificultar-lhe a vida. Mas Jesus procurava refúgio e segurança em Deus, até mesmo no Getsêmane, sabendo que estava para morrer. Essa é a melhor atitude que podemos ter. É como diz um antigo cântico: " Segura na mão de Deus, e vai"

Nossa segurança está em Deus, que nunca muda ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Ismael lopes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário