Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 26 de maio de 2013

Recomeço

Mateus 18.15-20
Seguindo a verdade em amor, crescemos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo (Ef 4.15).
"Eles não se falam". Há anos. Quem? Muitos casais, colegas (ex-)amigos, irmãos... E por que? Porque se desentenderam sobre algo. Ofenderam-se com o que o outro disse ou têm medo de nova briga. Querem sossego. Por isso não se falam.
Mas é difícil ficar quieto. Então falam com alguém outro. E como falam sobre ela-e sobre a tal pessoa. Fofocam.
Resolve? Convenhamos, sabemos muito bem que não! Que tal então fazer o que Jesus diz no texto que você acabou de ler: parar de fingir que está tudo bem e conversar com que realmente importa?
e adianta  Vai começar tudo de novo... Sim, é complicado, mas dê uma olhadinha no versículo em destaque: ele fala de verdade e amor-juntos.
Talvez o problema esteja em aplicar só um dos dois. Por exemplo: "Vou fazer o fulano ouvir a verdade!" Pronto-pavio aceso para a explosão. Ou então, pela via "amorosa":"sabe, vim lhe dizer que o perdoei..." Ahã,  não teria de ser o contrário? Ou ainda: "Vamos fazer de conta que aquilo tudo não aconteceu e ..." Fazer de conta? Desculpe o chavão, mas isso se chama varrer a sujeira para baixo do tapete. Vai reaparecer. Com certeza. E levantar poeira. E como juntar ambos? Primeiro, reconhecendo nossa incapacidade de proceder bem porque carecemos do amor de Deus em nós. Por natureza, buscamos nosso próprio interesse e isso nos impede de ir   ao encontro do outro. Esta é a verdade a nosso respeito: precisamos que Deus perdoe nossa rebeldia contra ele e nos preencha com seu amor. Isso nos torna humildes, e quem é humilde consegue dizer a verdade sem agredir-e sem medo de vexame caso a verdade de repente se volte também contra nós mesmos. Sugestão: fale com Deus sobre isso. Depois busque mais um reforço na Bíblia: Filipenses 2.1-4. Então vá falar com fulano. Dá para terminar com um abraço de verdade e muito amoroso!
Verdade sem amor fere; amor sem verdade engana; juntos, produzem paz e concórdia.
Ismael lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário