Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Imitar a Deus "Sejam santos porque eu, o senhor, o Deus de vocês, sou santo"(LV19.2).


Parece que o mundo escolheu na atualidade. Os meios de comunicação, cada vez mais eficazes, fazem de nosso planeta uma aldeia global onde todos sabem o que acontece com todos, a toda hora, e em todos os lugares. As informações são muitas e variadas, a grande maioria, estarrecedoras. Cada vez mais fica evidente a atualidade da declaração bíblica que diz: "O mundo jaz no maligno". Guerras absurdas, corrupção, mentira, agressão á natureza, opressão contra os mais fracos, imoralidade generalizada, descaso com as crianças e os idosos, etc, são a tônica assustadora do noticiários.
Fazem o bem tem-se tornado algo tão raro em comparação com as atitudes gerais das pessoas, que há alguns anos um simples trabalhador foi destaque na mídia nacional por encontrar uma mala com certa quantidade de dinheiro e procurar devolvê-la a seu legítimo dono. Sua atitude foi considerada tão inusitada que chegou a receber homenagens formais de autoridades do nosso país, como se o que ele fez não fosse o normal a se fazer.
Esta tendência para o mal não é nova. O ser humano é corrupto desde que se afastou de Deus. Isto só está mais evidente agora por causa da evolução das comunicações. A postura cristã diante deste problemas também não deve ser nova. Ela precisa continuar a mesma que a Bíblia nos ensina há tanto tempo. Assim como Deus orientou o povo de israel, ao entrar em Canaã, a viver uma vida diferente dos demais, baseada no modelo de santidade dele mesmo, também nos orienta em toda a Bíblia a vivermos uma vida santa em meio á corrupção, como seus imitadores.
Como povo de Deus, precisamos resistir ás influências negativas do mundo em torno. Olhando para jesus, expressão máxima de Deus, devemos imitá-lo como nos ensina a sua palavra, fazendo diferença positiva onde vivemos.
Nossa vida será tão perfeita quanto formos santos-ligados a Deus.
Ismael lopes