Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vazio "Minha graças é suficiente para você" (2 cor 19.9)




Por que existe o sofrimento? por que Deus permite que o ser humano sofra? Qual é a origem de tanta injustiça? Por que encontramos tanta dificuldade em nossa vida? Com certeza Jó se fez essas e muitas outras  perguntas quando passava pelo momento mais complicado em sua vida. Estas são também perguntas, duvidas e questionamentos que todos todos nós encaramos. Mas você e eu sabemos que muito disso nunca terá resposta. São questões que mostram o quanto estamos vazios. É um vazio que se busca preencher com riquezas, prazeres, saúde ou fama-e quem não consegue tais bens, passa a debater-se com aquelas questionamentos.
Jó sempre fora visto como um homem de Deus, servo do Senhor(Jó 1.1). Era rico, tinha muitos bens e uma família saudável. Será que assim é fácil servir ao senhor? Esse foi o argumento de Satanás (Jó 1.10). Mais tarde, quando perdeu quase tudo o que tinha, jó enfrentou, em meio ao sofrimento e á dor, toda aquela carga de dúvidas. Estaria Jó duvidando da existência de Deus? Estaria Satanás certo em afirmar que Jó apenas servia ao Senhor por tudo que havia recebido dele? Jó estava vazio, pois havia perdido os seus bens, a família e a saúde. Mas a verdade é que as suas perguntas o levaram a buscar a Deus. o seu sofrimento o colocou mais próximo  do senhor. Jó preencheu o seu vazio por meio de comunhão com Deus. Somente quando o Senhor habitou no lugar que lhe era devido em sua vida, Jó teve seu vazio preenchido. Quantas pessoas não vivem como Jó e conhecem a Deus apenas de ouvir falar? Fazem perguntas, questionam e duvida, porque vivem longe do Senhor e por isso nunca experimentaram a sua bondade e misericórdia  Graças a Jesus Cristo, Hoje podemos aproximar-nos de Deus e ter comunhão com ele. Podemos afirmar que conhecemos Deus por viver com ele. Somente por meio de Jesus Cristo é que podemos confessar que essa graças de Deus preenche o nosso vazio.

Se entregarmos a Deus o seu lugar em nossa vida, o vazio será preenchido.
Diácono Ismael Lopes