Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Obediência

Levítico 26.3-46
" Se vocês seguirem os meus decretos aos meus mandamentos, e os colocarem em práticas...(Lv 26.3)
Atualmente, a palavra obediência não é muito bem vista. Cada um quer fazer o que bem entende, sem se importar com as consequências. Por isso, ao ler  o texto da meditação de hoje, sugerimos de início uma separação de versículos. Os versos 3-13 falam das bençãos ou recompensas da obediência; os versos 14-39, do castigo da desobediência, e os versos 40-46 são um reforço e um pedido para que escolhamos a opção de sermos obedientes.
As palavras contidas nestes versículos são claras e duras. Não deixam dúvidas de que com Deus não se brinca! Podemos até ter argumentos aparentemente bons para a desobediência; contudo, será que Deus aceitará nossas esfarrapadas desculpas?
Em todas as partes do mundo existem leis para ajudar os povos a conseguirem viver harmoniosamente. Mesmo que muitos discordem de algumas leis, todos precisam cumpri-las ou serão tidos como "fora da lei" ou até criminosos por não observarem algum requisito. para cada lei não cumprida existe geralmente uma cláusula indicando o "castigo" dos infratores. Existem recurso diversos para o infratores buscar se livrar das consequências de seus atos ilegais  Advogados, juízes, testemunhas, tudo vai convergir para avaliar a questão e dar um desfecho.
Poderíamos pensar a lei espiritual: Quem é suficientemente apto para nos defender da acusação de "pecadores" diante de Deus
? A bíblia diz que Jesus é o advogado do Cristão(1Jo 2.1), que nos justifica e garante que estamos libertos da escravidão do pecado ( aquele poder que nos separa de Deus) se um dia escolhemos o caminho certo. Jesus Cristo (Jo 14.6). No entanto, para aqueles que não querem obedecer ao chamado de Deus ao arrependimento, não há outros recurso, e sua própria decisão os condenará.
Quem obedecer a Deus só tem a ganhar.
Ismael lopes