Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

domingo, 6 de janeiro de 2013

GPS Divino

Números 9.15-23
"Conforme a ordem do senhor acampavam, e conforme a ordem do senhor partiam(Nm9.23)
O texto lido hoje é uma das mais ricas passagens das tecnologia atual, temos uma versão moderna deste acontecimento. Você quer ir para uma localidade, registra o destino no GPS e ele vai dizendo que direção tomar. Já imaginaram ter um GPS divino? Um GPS que dissesse com qual pessoa casar-se, que emprego, profissão, lugar para morar escolher? E com a garantia de absoluto sucesso? Pois foi algo assim que o povo de Israel teve nessa passagem.
O modo de viver descrito trouxe uma grande dificuldade para aquele povo. Todos nós temos um GPS interno controlado por uma incorrigível rebeldia á vontade divina. Assim também era com Israel. Todavia, aqueles circunstâncias de vida anularam a teimosia individual. Tudo dependia de um "se". Exemplo: Amanhã vou visitá-lo se a nuvem não sair de cima da tenda." O verso 21 diz que a nuvem podia permanecer quieta durante a noite, mas na manhã seguinte se erguia. Ás vezes ela se movimentava a noite. Toca desmontar a tenda novamente-não só a do tabernáculo, mas também as tenda de dormir com a família. Assim, os israelitas tiveram de substituir seu GPS particular e rebelde pelo de Deus. Graças a isso, em toda a sua caminhada, embora trabalhosa, Israel não sofria problema vindo de fora. Todos os problemas que tiveram foram criados por eles mesmos. Deus cuida do seu povo.
Para nós, o senhor Jesus deixou uma promessa similar  quando se despedia dos apóstolos. Ele disse: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28.10). Em João 16.13 lemos: "Quando o espirito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade". Precisa mais? Temos necessidade de apena uma coisa: Fé. Crer na direção do senhor e obedecer a ela é o modo mais feliz de vivermos. Segurança, paz e felicidade serão os resultados imediatos desse viver. Experimente e verá a glória de Deus em sua vida.
Parado, andando ou correndo, jamais sem a companhia do senhor.

Ismael lopes