Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TELEVISÃO




Um estudo feito sobre a televisão Verificou-se que principalmente crianças pequenas que assistem a televisão têm seu desenvolvimento retardado, porque não conseguem digerir espiritualmente o que vêem diariamente.
Mas os perigos da televisão são ainda maiores, como se conclui a seguinte noticia: “ Numa palestra de J. Schootenmeijer foi provado biológica-cientificamente que a luz eletrônica emitida pelo tubo de raios catódicos do televisor fere as partes do cérebro humano, as pontas  dos nervos finalmente seriam queimadas. Cada hora que ainda ficamos diante do televisor – portanto, também na escola – “significa diretamente uma ainda maior degeneração dos indivíduos e a longo prazo também uma degeneração da humanidade”.
Já há sete anos a revista alemã “Der Spiegel” publicou um artigo sobre a eletrônica da televisão, em que se lê: “Através de refinados efeitos de luz que os homens da televisão criam pois as televisões  coloridas confundem todos os sentidos (psicodélico significa aquilo que confunde o psiquismo e a consciência – expansão e dissolução hipnótica). Isso quer dizer que a vida enrijece sob os raios mortais da tela.
Cientistas e médicos japoneses declararam num congresso psiquiátrico: ““ que a televisão, como tal, tem emissões hipnóticas diretas. Com a TV teria vindo sobre o mundo uma nova mediunidade, um poder espiritual, que estaria além da realidade da vida, gerando alienação depressiva. Seria gerada uma forma de comportamento contrária à do ser humano, sendo-lhe imposto o que ele, na verdade, nem quer. Os indivíduos tornam-se uma massa moldável. “Para eles, anormal e contrário à natureza parecem normais, por isso eles discutem e agem sob a influência mediúnica como sonâmbulos”. Em suas “Heresias Audiovisuais”, o periódico “Christ und Welt” ( O Cristão e o Mundo) fez a afirmação procedente: “Por mais alarmantes que sejam as experiências com a televisão – o telespectador não se impressiona. Ele não consegue libertar-se. O poder que veio sobre ele prende-o na sua camisa de força mágica-mediúnica!”. O maior mal da televisão é que o telespectador – pequeno ou grande –aos poucos perde a capacidade de crer no Deus vivo. Pois quando o homem vê, ele não pode mais crer. Crer é o contrário de ver. A Bíblia ensina: ”...andamos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 05.07. A fé em Jesus Cristo é importante, pois  somente pela fé nele alcançaras a vida eterna. Por isso, desfaz-te da televisão, para que possas olhar para longe, como é ordenado em  Hebreus 12.02: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (ao invés de olhar para o televisor).  Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás  e de todo a abominarás,  porque anátema é”.
Deuteronômio 07.26.      Ismael lopes de souza                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário