Igreja Apostólica do Brasil Região Pernambuco

IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL REGIÃO PERNAMBUCO

PREGAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA, SOMOS UM POVO PENTECOSTAL DE DOUTRINA APOSTÓLICA E BATIZAMOS EM NOME DE JESUS (ATOS 2:38) SOMOS 100% UNICISTA.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A IGREJA DE ONTEM X A IGREJA DE HOJE



Antigamente :Os cristãos quando iam aos cultos levavam sua Bíblia, harpa e um lenço, pois sabiam que Deus iria falar, as lágrimas iriam rolar e algo em suas vidas iria mudar.
Atualmente: Os crentes vão aos cultos e muitas vezes esquecem até da Bíblia, lá eles reencontramos amigos, cantam, ouvem as músicas que são cantadas, porém não ouvem a voz do Senhor e se ouvem não dão crédito, não obedecem.
Antigamente: Os cristãos não assistiam, não concordavam e não jogavam futebol, pois criam que este era um ato carnal e a Bíblia diz que a inclinação da carne é inimizade contra Deus (Rm. 8:7).
Atualmente: Os crentes são torcedores fiéis, freqüentam os estádios de futebol e o pior de tudo,possuem times de futebol dentro das suas igrejas, contando em muitos casos até com a presença do seu pastor.
Antigamente: Os cristãos que eram chamados para o Ministério do Louvor, oravam, jejuavam,consagravam as suas vidas para estarem adorando ao Senhor, e a igreja sentia a presença de Deus quando eles louvavam.
Atualmente: Os crentes cantam sem preparação espiritual, e em muitos casos quando estão nos púlpitos dão verdadeiros shows, porém a igreja não sente nada, ou melhor, se sente induzida a pular, sapatear e dançar, imitando o cantor.
Antigamente: Os cristãos que escreviam letras de hinos e preparavam seus ritmos, buscavam a direção de Deus para não trazerem o profano para tomar lugar nos lábios do Povo de Deus.
Atualmente: Os crentes não se preocupam com as letras, nem com os ritmos e infelizmente o profano, em muitos lugares já tomou o lugar da verdadeira adoração, pois está presente na mídia,na mente e o pior, nos cultos de louvor a Deus.
Antigamente : As mulheres cristãs vestiam-se com sobriedade, não se expondo em roupas coladas ao corpo e saias acima dos joelhos, pois temiam tornar-se sensuais e assim serem usadas pelo inimigo, mesmo sem perceber.
Atualmente: As mulheres crentes se vestem com roupas muitas vezes escandalosas, a sensualidade está presente em vestidos que expõem o corpo e saias curtas que colocam a mostra o que deveria estar escondido.
Antigamente : Os cristãos que eram convidados a louvar e pregar nos trabalhos das igrejas, o faziam para ver a Glória do Senhor, não buscavam retorno financeiro para tal, pelo contrário, sua preocupação era o avanço espiritual da igreja.
Atualmente: Os crentes que pregam e cantam, em grande parte, o fazem somente com um cachê estipulado ou com uma ofertinha de tal valor, e mais dezenas de CDs vendidos “com antecipação,e não se preocupam com o resultado espiritual do seu trabalho.
Antigamente :O cristão não ia a praia e quando ia, banhava-se com roupas, para não expor seu corpo.
Atualmente:Os crentes freqüentam as praias costumeiramente e se banham seminus igualando-se aos banhistas em geral.
Antigamente: O cristão não tinha televisor, pois achava que este aparelho o esfriava espiritualmente, a ele e sua família, por isso não convinha assisti-lo
.Atualmente:Os crentes o possuem, e muitas vezes dentro do próprio quarto onde dormem, e o que é pior, acham que não tem problema assistir sua programação mundana, que isto é coisa do passado. 
Antigamente : Os hinos que os cristãos ouviam nas rádios evangélicas e nos cultos em igreja seriam hinos com mensagens que falavam com as pessoas e levavam muitos a se entregar ao Senhor Jesus, em lágrimas muitas vezes.
Atualmente: Os cultos e as rádios estão repletos de hinos sem mensagem, os chamados hinos Gospel invadiram nosso meio; em nossos cultos as pessoas vêem e ouvem estes louvores e não sentem nada.
Antigamente: Os cristãos sabiam que para "vencer" o mundo, resistir ao maligno e as tentações,eles precisavam orar insistentemente, jejuar diariamente e levar uma vida em santidade constante,observando a Palavra de Deus e obedecendo-a nos mínimos detalhes.
Atualmente: Os crentes não se preocupam com oração e jejum, alguns oram somente cinco ou dez minutos por dia e parece mais por obrigação. Ler a Bíblia e obedecê-la, então nem pensar (é por isso que temos tantos desviados de nosso meio).
Antigamente: Os cristãos tinham temor de Deus e procuravam não desagradar a Ele. Andavam como testemunhas suas, em todos os momentos do seu dia a dia.
Atualmente: Os crentes perderam totalmente o temor, dentro da igreja se portam de uma forma,porém fora dela, tornam-se iguais ao mundo.
Antigamente : Os cristãos se reuniam para adorar a Deus e Ele retribuía curando, libertando,salvando, batizando, levantando paralíticos, ressuscitando mortos, etc.
Atualmente: Os crentes se reúnem, mas não para adorar a Deus, e assim Ele fica de lado, e muitos cultos são verdadeiras geladeiras espirituais.
Antigamente : Os cristãos cantores louvavam a Deus na beleza da sua santidade, adorando-o em Espírito e em verdade. E todos podiam vê-los louvar gratuitamente.
Atualmente: Os crentes cantores dão até "show" onde as pessoas pagam ingresso para poderem assisti-los, e não para ver a Glória de Deus.
Antigamente : Os cristãos achavam que igreja e política não se misturavam, era como óleo e água,não havia união entre elas.
Atualmente: Os crentes fazem política até nos púlpitos das igrejas, temos inúmeros crentes que viraram políticos e acabaram se deixando contaminar com a imundície do pecado.
Antigamente : Os cristãos ao entrarem na igreja, sentavam-se homens de um lado, mulheres do outro lado por reverência na Casa de Deus.
Atualmente: Os crentes sentam-se misturados, os casais se abraçam, se beijam...
Antigamente : Os cristãos se reunião e se alguém tivesse algum pecado escondido, Deus revelava e este o confessava para ser perdoado por Deus e pela igreja.
Atualmente: Os crentes se reúnem e por faltar santidade em seus vasos, Deus não revela e muitos vão para a eternidade com seus pecados escondidos.
Nota: Crente é todo aquele que crê.Cristão é diminutivo de Cristo. Cristo pequeno, ou seja, imitador de Cristo.
Sou muito grato a Deus, por ter me concedido o privilegio de ser membro de uma igreja inconfundível que zela e continua  com seus  princípios, e não vai ser o tempo ou as tecnologias que vai fazer a IGREJA APOSTOLICA DO BRASIL mudar suas doutrinas. Pois trabalhamos para  ver a Glória do Senhor, não buscar retorno financeiro, nossa  preocupação é o avanço espiritual da igreja.
Ismael lopes de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário